Logo

Blog Helenice Ricci

MAQUIAGEM PARA CASAMENTO

24.07.2014

Assim como todas as datas especiais, e principalmente um casamento, merece uma maquiagem especial.

 

As madrinhas e convidadas podem abusar mais da maquiagem que a noiva. Um olho bem marcado, a boca, ou ambos bem marcados fazem parte de um combo perfeito para este tipo de evento.

 

Mas até decidirmos isto é complicado (não mais que escolher um vestido, é claro). Assim como dissemos acima os convidados podem fazer uma maquiagem mais marcante, mas tem que tomar cuidado com as cores muito chamativas e muito brilho.

 

Nos olhos o lápis preto e o delineado fino acompanhados de um rímel para valorizar o olhar combinados com sombras em tonalidades intermediárias e acabamento opaco são uma maneira de acertar de primeira.

 

O esfumaçado no olho nunca perde o charme. Para casamente na parte da noite sombras como marrom, cinza ou preto serão bem vindas. Se a escolha for por sombras mais coloridas aposte em cores aproximadas do vestido.

Casamentos durante o dia pedem cores mais nudes puxado para o bege e fumê. Cores abertas como azul e arroxeado. Pontos de luz no canto do olho, ou um lápis mais claro na linha d’água valorizará ainda mais o olhar.

Na boca é só lembrar, contraste sempre é uma boa escolha, se enaltecer aos olhos a boca ficará mais discreto. Se enaltecer boca, os olhos serão mais discretos.

 

Depois de tudo feito é só aproveitar a festa.